#Aventureiros #DestinoMissões #RioGrandedoSul

As primeiras expedições das missões jesuítas vindas da Europa para colonizar e catequizar os índios foram na metade do século XVI. Em toda região sul da América. Entre Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai é possível encontrar ruínas das igrejas e povoados da época. Nós tivemos a oportunidade de visitar os três maiores sítios arqueológicos,  San Ignácio Mini – ArgentinaRuínas de La Santisima Trindad – Itapuá Paraguai  e o mais impressionante de todos em São Miguel das Missões – RS.

As ruínas de São Miguel do Arcanjo estão localizadas no noroeste do estado gaúcho. O passeio é incrível e custa apenas R$ 5,00 por pessoa, tanto para entrada de dia, como para a noite onde apresentam um show de luzes e a narrativa completa da história das missões. Embarcamos nessa viagem pela história e ‪#‎Recomendamos‬ esse passeio.

A cidade de São Miguel apesar de turística tem poucas opções boas de hotéis, conseguimos uma reserva no Hotel Tenondé (http://www.tenonde.com.br ), pagamos R$ 100,00 por pessoa, um preço baixo comparado ao conforto, qualidade e opcionais do Hotel. Mas, tivemos um probleminha técnico… Nosso plano era pernoitar em Ijuí, cidade à alguns quilômetros das ruínas, mas de última hora resolvemos esticar e parar em São Miguel mesmo. Ligamos para o hotel Tenondé e efetuamos a reserva por telefone (erro fatal), a moça que nos atendeu passou um valor, e na hora do check-out nos cobrou outro, ainda falamos mas a moça nos passou outro valor, e ela respondeu: NÃO!!! vocês falaram comigo mesmo e o valor foi esse!!! E aí, fazer o que? não tínhamos comprovante nenhum, pagamos e fomos embora.

Fica a dica, sempre faça suas reservas por e-mail, imprima e leve com você, assim evita dores de cabeças desnecessárias.

Assista também o vídeo:

Curta nossa Page no Facebook: https://www.facebook.com/iniciativaaventureiros

By: Izac Chapiewski

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s