#Aventureiros #Fronteiras

Nesse post vamos falar um pouco das fronteiras que já ultrapassamos. Ao todo já são onze, desde que iniciamos as viagens em abril de 2015.

DSC_0290 - Copia
Paso de Los Libres – Argentina

A primeira fronteira que ultrapassamos com a equipe completa dos aventureiros foi entre Uruguaiana-RS e Paso de Los Libres-Corrientes-Argentina. Na época estava em nossos planos passar a noite por lá, mas mudamos de ideia, nem chegamos a dar entrada na Argentina. Sorte nossa, pois nosso amigo Douglas estava com cadastro aberto da última vez que tinha ido, e poderíamos ter problemas com os fiscais aduaneiros até esclarecer tudo.

DSC_0297 - Copia
Artigas – Uruguai

No mesmo dia seguimos viagem até a cidade de Quaraí-RS onde passamos por nossa segunda fronteira com a cidade de Artigas-Uruguai. Passamos a ponte e perguntei para um guarda onde era a migração, ele educadamente nos orientou que a aduana uruguaia era integrada com a brasileira e teríamos que passar novamente para o Brasil. Chegamos apresentamos a documentação, e levamos um susto. A identidade do Douglas era muito antiga e o fiscal uruguaio quase não nos deixou entrar. Fizemos uma “choradeira” e após 25 minutos estávamos liberados para seguir viagem. Confira nossa viagem ao Uruguai clicando aqui.

DSC_0449
Chuy – Uruguai

Nossa terceira fronteira foi entre o Chuy uruguaio e o Chuí brasileiro. A fronteira lá é marcada apenas por uma rua que divide os dois países, no lado uruguaio tem um Duty Free que não estava com preços muitos agradáveis devido ao dólar alto (que por sinal, continua subindo e subindo).  A aduana é antes da cidade, entregamos nossas “tarjetas de entrada” demos baixa e seguimos viagem.

Passaram-se aproximadamente três meses, e fomos aumentar nosso número de fronteiras ultrapassadas!

DSC_0639
Bernardo de Irigoyen – Argentina

A quarta fronteira que passamos foi entre Díonisio Cerqueira-SC e Bernardo de Irigoyen-Misiones-Argentina. No lado brasileiro fomos até a polícia federal dar saída do país. Passamos a fronteira e fomos até a aduana para dar entrada na Argentina, tivemos muita sorte, pois não havia ninguém em nossa frente, e logo após iniciarmos o processo chegou uma grande quantidade de pessoas para dar entrada. Após 15 minutos estávamos liberados para seguir viagem. Confira nossa Viagem a Argentina clicando aqui.

DSC_0702
Encarnación – Paraguai

A quinta fronteira foi entre a cidade de Posadas-Misiones-Argentina e Encarnación-Itapuá-Paraguai. A vista da costaneira é linda, no lado argentino demos as devidas baixas e passamos a ponte, enorme, diga-se de passagem. Chegando ao Paraguai, após alguns quilômetros encontramos a aduana paraguaia com o famoso “Bienvenidos”, estacionamos o carro e fomos dar entrada. O mesmo que aconteceu na entrada da Argentina aconteceu no Paraguai, chegamos e não havia ninguém na fila, e após iniciarmos veio uma multidão. 15 minutos depois estávamos liberados.Confira nossa viagem ao Paraguai clicando aqui.

DSC_0074
Ciudad del Este – Paraguai

A sexta fronteira nos proporcionou respirar ares brasileiros novamente. Foi entre Ciudad del Este-Alto Paraná-Paraguai e Foz do Iguaçu-PR. Demos baixa na aduana paraguaia, graças a Deus era domingo, porque em dias úteis a cidade é um caos, devido ao enorme centro de compras. Passamos a ponte da Amizade e seguimos até mais uma fronteira.

DSC_0127
Puerto Iguazu – Argentina

A sétima fronteira foi entre as cidades de Foz do Iguaçu-PR e Puerto Iguazu-Misiones-Argentina. Sentimos falta de “tierras hermanas” e voltamos. A viagem por solo argentino nos fez economizar aproximadamente 70 km. Mas uma vez demos baixa na aduana brasileira, e entrada na aduana argentina. Infelizmente a fiscal argentina era arrogante, e nos deixou apreensivos quanto à liberação. Mas após 20 minutos fomos liberados e seguimos viagem até a fronteira entre Bernardo de Irigoyen e Dionísio Cerqueira, aquela mesma que utilizamos para entrar. Como já havíamos passado por ali, essa não conta.

A oitava fronteira foi entre a cidade de Mundo Novo MS e Salto del Guaira PAR. Não chegamos a entrar fundo na cidade, somente na área comercial.

DSC_0763
Salto del Guaira – Paraguai

A nona fronteira nos proporcionou pisar em um país novo, que até então não conhecíamos. A Bolívia!!! A fronteira entre Corumbá MS e Puerto Quijaro BOL foi uma experiência nova, não precisamos fazer os tramites migratórios já que só passamos até a primeira cidade, não fomos parados pelos fiscais, porém estávamos com toda a documentação casos fosse necessário!

IMG_20150810_134329
Puerto Quijaro – Bolívia

Claro que a número 10 da lista tinha que ser especial, e foi!!! Afinal, entramos no CHILE!!! Mais um país na nossa lista, e que país incrível. Apesar de termos tido um pequeno problema na migração, nossa passagem por lá foi inesquecível. Confira a narrativa de nossa passagem pelo Chile clicando Aqui e Aqui.

DSC00888
Paso de Jama – Fronteira Argentina e Chile

A décima primeira fronteira, foi entre Chile e Bolívia no Paso Hito Cajón em meio ao deserto e de frente aos vulcões Licancabur e Juriques.

DSC01371
Paso Hito Cajón – Chile/Bolívia

Que venham as próximas!!!

By: Izac Chapiewski

Curta nossa page no facebook: Iniciativa Aventureiros

Anúncios

2 opiniões sobre “#Aventureiros #Fronteiras”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s