#Aventureiros #Bolívia #PuertoQuijaro

DSC_8338
Fronteira em Puerto Quijaro

A experiência de ultrapassar uma nova fronteira sempre é incrível! Em nossa última aventura tivemos esse gostinho! Após dias inesquecíveis em Bonito – MS seguimos viagem até Corumbá na fronteira com a Bolívia. Chegamos ao meio dia e fomos almoçar. Após o almoço fomos para Puerto Quijaro. A cidade lembra muito Ciudad del Este no Paraguai, com muitas lojas de tudo o que se poder imaginar e um trânsito quase caótico. Na fronteira nem fomos parados.

Fizemos algumas compras nas lojinhas locais, e encontramos algumas personagens bolivianas super legais as senhoras Josefina e Marta:

O calor insuportável nos fez querer deixar a cidade mais cedo! Voltamos até a aduana onde eu queria o carimbo boliviano em meu passaporte. Dia triste! Não consegui, conversei com o fiscal aduaneiro boliviano e expliquei que eu não iria entrar adentro do país, que eu tinha apenas ido até Puerto Suarez e que se era possível ele carimbar meu passaporte para eu ter de recordação o carimbo boliviano. O “camarada” me olhou dos pés a cabeça e disse: NÃO! Até insisti mas não teve conversa. Fazer o que, não se pode ganhar todas. Confesso que fiquei com raiva do rapaz, mas depois até pensei comigo, ele deve receber orientações de seus superiores e apenas as esta cumprindo.

Tenho planos de futuramente voltar a Bolívia, ainda não consegui meu carimbo, mas VOU!!!

By: Izac Chapiewski

Curta nossa Page: https://www.facebook.com/iniciativaaventureiros

Deixe um comentário

