Terra Inca – Peru – Cusco

Já estava no Peru a alguns dias, porém, viajando constantemente e não havia conhecido a cidade de Cusco ainda. Então reservei um dia especial para explorar essa cidade linda fazendo um city tour.

Antes do passeio, tive uma manhã livre onde fui conhecer o mercado municipal e fazer uma compras e almoçar. No caminho encontrei pessoas desfilando em comemoração ao dias dos noivos ou casados (algo assim), e foi muito legal:

E mais música…

Logo após o almoço, fomos então conhecer as ruínas em volta da cidade Qoricancha, Saqsayhuaman, Pukapukara, Tambomachay e Q’enquo. Sinceramente, depois de conhecer a grandeza de Machu Picchu esses outros centros menores não são nada. Então meu conselho é: Se você vai para Cusco deixe Machu Picchu para os últimos dias, é como a cereja do bolo!!! Em minha opinião as ruínas de Saqsaywaman são as melhores e tem uma vista linda da cidade de Cusco:

As entradas para todas essas atrações estão incluídas no boleto turístico, mas vou falar dele em outro post. Também incluso no boleto turístico, está a entrada para três museus da cidade, confesso que não é muito a minha praia, mais um deles é bem interessante: Museo Histórico Regional:

Ainda pelas ruas de Cusco mais fotos com o povo, provei mais comidas típicas e também fui conhecer a famosa pedra dos 12 ângulos:

Ainda em Cusco, a convite da Karla fui conhecer um sítio arqueológico novo, que não é aberto aos turistas, pois ainda estão realizando as escavações e restaurando tudo. O sítio de Kayachaca, o qual Karla e sua família são responsáveis.

Esse Tour não pode ser comprado em nenhuma agência! É exclusivo e uma experiência muito legal. Karla e seu pai estão criando uma ONG internacional, onde estudantes do mundo todo vem fazer trabalho voluntário e ajudam os arqueólogos na limpeza e reconstrução do sítio de Kayachaca. Se você que está lendo essa matéria tem interesse em viver essa experiência entre em contato com a Karla pelo email: karlalizar@gmail.com ou pelo facebook: Karla Canela.

Se aproximando do fim da viagem, estava chegando a hora de um dos passeios mais esperados a subida da Montanha Vinicunca!!!!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s