#Colômbia – Bogotá

 

Hola que tal???? Bienvenidos nuevamente!!! Então senhores, após alguns meses de espera, o aventureiro que vos escreve botou o pé na estrada novamente. Uma expedição por terras de Maias e Astecas. O roteiro original, incluiu México, Belize e Guatemala… Uma viagem incrível que lhes convido a acompanhar nesse e nos próximos posts. Bom, vamos lá então.

Ao comprar minhas passagens, comprei propositalmente uma com conexão na cidade de Bogotá pois ainda não conhecia a Colômbia. Cheguei à cidade por volta das 12 horas, fiz os trâmites migratórios e logo fui à saída do aeroporto para chamar um uber e ir em direção ao centro da cidade. Para minha infelicidade, meu aplicativo do uber não funcionou, e já havia trocado dinheiro somente para compras e comida. Voltei a uma casa de câmbio dentro do aeroporto e troquei mais um pouco para pagar um táxi. Conheci o taxista Antony, muy buena gente, que me levou até a Candelaría, bairro histórico onde se encontra a “Plaza Bolívar” um dos principais pontos turísticos da cidade. Paguei 15000 pesos pela corrida e após alguns minutos estava no meu destino.

Sempre tenho sorte e o tempo estava ótimo, ensolarado e não muito quente. No dia em que cheguei a seleção colombiana jogava com a Venezuela pelas eliminatórias da copa, e estavam armando uma festa em frente ao Palácio do Governo para a população acompanhar o jogo.

Encontrei um restaurante próximo a praça e fui provar a comida colombiana. Minhas amigas colombianas já haviam me indicado a “bandeja paisa” mas me disseram que para comer, tem que estar com muita fome. Eu havia comido no avião, então provei dois dos pratos mais típicos da Colômbia: As Arepas e os Patacones. E estavam uma delícia. Para acompanhar provei a cerveja Club Colômbia e também gostei muito.

Após almoçar, voltei a Plaza Bolívar para fazer mais algumas fotos e passar o tempo por ali mesmo.

Um fato curioso do local, é que as centenas de pombos que ficam por ali, são extremamente dóceis, e você pode comprar um pouco de milho e alimentá-los. Eu paguei 1000 pesos por um pacotinho de milho e sem exageros, um hora estava com 20 pombos encima de mim, sorte que nenhum fez cocô hehe!!

Ainda assisti ao primeiro tempo do jogo Colômbia e Venezuela infiltrado em meio aos colombianos, e após fui comprar algumas lembrancinhas da terra do café. Apesar do passado violento recente, a Colômbia hoje, é um país extremamente seguro e acolhedor, me senti em casa lá, o povo é receptivo, educado e muito amável. Com toda certeza retornarei com mais tempo para explorar esse país maravilhoso.

Bom enfim, o horário do meu voo para o México se aproximava e eu tinha que retornar ao aeroporto. Para meu desespero, todos os taxistas pararam de trabalhar para ver o jogo, fiquei quase 40 minutos esperando que um táxi aparecesse, e após quase ter um ataque do coração por quase perder meu voo, apareceu um táxi vazio e disponível. O “tiozinho” do táxi foi bem “sacana” e cobrou um valor bem alto, porém como eu só havia conseguido ele em 40 minutos, paguei sem reclamar, caso contrário perderia meu voo. Cheguei no aeroporto, fiz os trâmites de saída e já fui para a sala de espera onde embarcaria para realizar meu maior sonho: Conhecer o MÉXICO!!!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s