#México – O Paraíso Maia – Tulum

Bora lá aventureiros, chegou a hora de contar um pouco de como foi conhecer as ruínas de Tulum, um pedacinho do paraíso Maia na península de Yucatan no México. No dia anterior conheci uma das maravilhas do mundo Chichén Itzá, dormi como um bebê pois estava cansado e acordei aproximadamente as 8 horas da manhã. Tomei meu café no quarto mesmo, e fui em direção ao terminal da ADO em busca das vans que levam às praias da região. Uma passagem de ônibus de Cancún até Tulum pela empresa ADO custa 300 pesos ida e volta, já com as vans fui e voltei por 170 pesos, não é muito mas para um mochileiro cada centavo é precioso, economizei aproximadamente R$ 25,00 nessa brincadeira graças a dica da minha amiga Jéssica que conheci no dia anterior. Gracias Jessica!!! Tulum está localizada a 130 km de Cancún, e o acesso é muito fácil. Fiz esse passeio por conta própria para economizar e fugir dos preços das agências. Peguei a primeira van até Playa del Carmen e de lá peguei a segunda até Tulum, onde o motorista me deixou próximo a entrada das ruínas. Caminhei aproximadamente 900 metros num calor sufocante e avistei a entrada das ruínas, paguei 70 pesos e fui conferir. Meus amigos, cheguei a conclusão que o quintal dos Maias era o paraíso!! O Lugar parece uma pintura!

No percurso haviam dezenas de lagartos e iguanas muito comuns no região devido ao forte calor.

O calor estava de matar, caminhava um pouco e tentava encontrar uma sombra, e olha que eram muito disputadas, pelas centenas de turistas que ali estavam.

Quase no fim do percurso, cheguei ao local cuja a vista era impagável. Caraca que lugar maravilhoso, de encher os olhos ♥.♥

O meu passeio pelas ruínas durou aproximadamente uma hora, e saí em direção a rodovia para pegar uma van e retornar a Cancún. Caso você queira fazer esse passeio por conta própria, essas vans funcionam 24 horas por dia e são super seguras, então pode ir sem medo. Antes de regressar ainda almocei em Tulum, encontrei um rodízio de Tacos por 80 pesos com suco de Tamarindo incluso, mas esse era diferente, era de Tamarindo, com gosto de limão e parecia groselha 🙂 . Depois de comer uns 18 tacos hahaha peguei a Van e retornei a Cancún, e já passei do terminal ADO para comprar minha passagem para Belize City. Mas isso eu conto no próximo post, até breve.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s