#Aventureiros #DestinoArgentina #PolíciaCaminera #Leisdetransito

polic_a-caminera

Não é de hoje que se sabe que a polícia sul-americana é corrupta, e quando se trata de estrangeiros viajando por terras “Hermanas” eles fazem de tudo para morder uns pesos, guaranis ou seja qual for a moeda dos turistas! Li diversos relatos em vários blogs e canais de viagens, antes de botar o pé na estrada, e a sensação de ansiedade ao ler os relatos tomou conta de mim. Mas graças à Deus NUNCA tivemos problemas!!!

Já viajamos por terras Paraguaias, Uruguaias e Argentinas. No Uruguai e no Paraguai não fomos parados em nenhuma ocasião. Já na Argentina que era para ser o pior país segundo os relatos, fomos parados duas vezes em nossa ultima viagem, a primeira o guarda nos parou na cidade de Bernardo de Irigoyen, nos perguntou se tínhamos carta verde (seguro obrigatório no Mercosul) mas nem pediu para vê-la e nos deixou seguir.

A segunda vez fomos parados na saída de Puerto Iguazu, o guarda nos solicitou que abríssemos o porta-malas para ver se tínhamos comprado algo no Paraguai, como não tínhamos feito nenhuma compra significativa nos deixou seguir. Resumindo, não tivemos nenhum problema com a Polícia caminera apesar da fama negativa que eles tem.

Confira as exigências para viajar pelos Países vizinhos.

Entrei em contato também com o consulado argentino da cidade de Uruguaiana pelo email: curug@mrecic.gov.ar e solicitei uma declaração em papel timbrado das exigências de trânsito na Argentina. Prontamente me atenderam e enviaram a declaração, imprimi várias vias e levei junto na viagem, caso algum policial corrupto tenta-se me molestar, mesmo eu tendo todos os itens eu apresentaria a declaração e sairia ileso.

carta consulado
Carta Consulado

 Mas fica a dica, se for viajar para a Argentina, além de levar os itens acima que são exigências, sempre leve com você as leis de trânsito impressas ( http://www.insurer.com.ar/leyes/transito.htm ), porque na primeira oportunidade “los Policiales hermanos” vão querer complicar sua vida!!!

#Viajarébarato #Viajarépossível #Aventureiros

by: Izac Chapiewski

Curta nossa Page no Facebook: https://www.facebook.com/iniciativaaventureiros

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s