#México – Ciudad de México

Quem me conhece, sabe que pisar nas terras do Chaves sempre foi um grande sonho para mim!!! E essa data ficará marcada para sempre em minha memória, 01/09/2017 dia que desembarquei no aeroporto de Ciudad de México e obtive o sonhado carimbo em meu passaporte!!! Caraca… Que emoção, eu estava ali. Cheguei no aeroporto eram 4 horas da manhã e já fui correndo provar uns tacos mexicanos!!! Que delícia cara, eu estava no MÉXICO!!!

Após tomar um café da manhã tipicamente mexicano, fui até a empresa Caminante, para comprar meu ticket de ônibus até a cidade de Toluca, onde meus amigos Benito e Areli estavam me esperando, e onde passaria os próximos dias na casa de Benito. Embarquei no ônibus, chovia muito, e eu com medo! Meu Deus tomara que essa chuva não estrague minhas férias. Cheguei no terminal de Toluca eram 09h30m, apesar de serem apenas 70 km entre as duas cidades, o trânsito da capital mexicana é terrível e demorei 2 horas e meia para fazer o percurso. Esperei alguns minutos mais, e lá estavam Benito e Areli, meus amigos queridos, os quais conheci na viagem que fiz ao Peru em março desse ano. Nos abraçamos e já me senti em casa, foram incríveis todo o tempo que fiquei com eles. Fomos até o escritório do Benito, e depois fomos comer uns tacos como verdadeiros mexicanos, na rua, numa barraquinha de tacos ou taquería como chamam.

Vou dar uma dica que irá salvar vidas: NUNCA eu disse NUNCA acredite quando um mexicano falar: Eso no pica! (Isso não queima, não é picante), sempre pica, no México tudo pica hahaha, então prepare sua língua e sua boca porque vai queimar haha. Após comer os deliciosos tacos, fomos até a casa do Benito onde tomei um merecido banho e deixei minhas coisas, para irmos rumo a Ciudad de México novamente. Lembram que quando cheguei estava chovendo, e muito? Pois então, sou um cara de muita sorte o tempo abriu e parou de chover. Paramos o carro num estacionamento no centro e fomos caminhar para conhecer a cidade. Andei até de metrô, nunca havia andado, uma aventura hahah.

Fomos ao Palácio de Bellas Artes, Zocalo e alguns parques próximos, um dia incrível.

Passamos por uma feira em frente ao Zocalo, onde haviam várias comidas típicas mexicanas, dentre elas uma das mais diferentes que já provei: Os chapolins (grilos), sim cara eu comi o Chapolim Colorado ahaha e estava uma delícia:

Além de provar os diferentes refrescos que vendiam por ali, inclusive o famoso de Tamarindo com gosto de groselha e que parece de limão 🙂

Após degustar os mais variados pratos pela feira, fomos até Garibaldi, um lugar conhecido pelos vários grupos de “Mariachis” que ficam ali oferecendo serenatas aos turistas. Após tomar umas tequilas, claro que fui obrigado a cantar uma música com eles né? hahaha…

E ao som de Cielito Lindo (Um dos hinos do México) Lá vou eu com mais tequila…

E mais Mariachis:

No México a culinária é incrível. Porém algumas coisas muito diferentes me chamaram atenção, eles colocam pimenta em tudo, em tudo mesmo!! Haviam pirulitos de pimenta, sorvete de pimenta, achocolatado com pimenta, as frutas que vendem na rua são com pimenta e sal e eu ficava me perguntando WTF???? Mas sim, eles amam pimenta hahaha.

78c7d13bd22e2790186e119f62a60e9c
Pirulito com pimenta

Só Deus sabe a emoção que foi estar nesse lugar, não chorei porque a tequila me deixou mais “Cabrón” (Machão), mas foi muito especial estar ali. Já começava a anoitecer e havia jogo da seleção mexicana pelas eliminatórias, meu Deus como eu queria ir, mas faziam 2 noites que estava praticamente sem dormir, devido as escalas nos aeroportos, e devido a ansiedade de chegar logo, não dormi nos voos. Tive que adiar essa emoção de gritar eeeeeeeeee PUTOOOOO no estádio Azteca :/ . Enfim de Ciudad de México à Toluca pedi licença aos meus amigos Benito e Areli, deitei o banco do carro e dormi. Chegamos em casa aproximadamente as 22 horas e fui descansar, porque o próximo dia seria cheio de novas emoções!!!

 

Deixe um comentário