#Equador – Vulcão Cotopaxi

Meu objetivo no Equador era simples: Quebrar meu recorde de altitude e subir no mínimo em um dos diversos vulcões do país!! Tarefa fácil haha. Após conhecer a cidade de Quito, seguimos viagem até o vulcão Cotopaxi. Saímos bem cedo da casa do Jonathan e fomos até o terminal rodoviário. Uma coisa interessante do Equador, é que os ônibus saem a todo momento para quase todas as cidades do país, por ser um país pequeno a maioria da população opta pelo meio de transporte público que também é muito barato. Eles vendem passagens até encher o ônibus, e assim que cheio já começam a vender para o seguinte, muito prático e rápido viajar por lá. Chegamos no terminal rodoviário e em aproximadamente 10 minutos já estávamos na estrada.

P_20180102_090302
Rodovia Equador

As paisagens pelas estradas são de tirar o fôlego, haviam montanhas nevadas, vulcões, povoados em vales cercados por montanhas, realmente o Equador me surpreendia cada vez mais! Chegamos ao trevo de acesso ao Parque Nacional de Cotopaxi e caminhamos até um local onde haviam camionetes. Essas camionetes estão ai durante a manhã e levam até o vulcão. Conhecemos então o senhor Victor Olalla e contratamos seus servições como guia. Pagamos Us$ 25,00 por pessoa, no começo confesso que achei um pouco caro, mas depois descobri que valeu muito a pena, pegamos o melhor guia do parque!!! Deixo o contato do senhor Victor, ele além de subir ao Cotopaxi faz diversos outros passeios pelo Equador, fones +593 986694088 ou +593 991013734. #SuperRecomendo.

Pois bem, seguimos até a entrada do parque, compramos comida e água e nosso guia foi comprar nossas entradas. e começamos a se aproximar do gigante Cotopaxi. As paisagens da avenida dos vulcões são surreais, se o tempo estiver aberto é possível ver 10 vulcões aproximadamente. Infelizmente o tempo estava fechado quando chegamos e foi se abrindo no decorrer da subida. Abaixo alguns dos vulcões que podiam ser avistados da estrada, entre eles o Antisana e Rumiñawi:

Conforme íamos nos aproximamos do Cotopaxi, o tempo ia abrindo e a paisagem ia ficando sem igual:

Nosso guia nos levou até onde a camionete conseguiu subir, ou seja, economizamos muita energia e tempo.

Já sabemos que qualquer esforço em grandes altitudes é muito desgastante, por isso, deve-se ter precaução ao subir um vulcão.

Encontramos muitos outros aventureiros que estavam subindo o Cotopaxi, e sim, eu quebrei meu recorde de altitude!! Antes pertencia a Montanha Vinicunca no Peru. Agora cheguei aos 5.550 metros de altitude aproximadamente. A altura total do Cotopaxi é de 5897 metros, porém, para chegar até o topo, são necessários 2 dias, e equipamentos  e roupas especiais. Por incrível que pareça, quanto mais alto chegávamos o sol ficava mais forte e o calor era imenso, passamos muito protetor solar e mesmo assim queimava. Outra curiosidade, é que sem óculos escuros é impossível enxergar, devido ao excesso de claridade. Por isso, chegar ao topo requer um preparo físico e equipamento especial. Nosso guia nos deu um tempo determinado também, por isso eu e a Rosa não subimos mais, porque apesar de exaustos queríamos chegar o mais alto possível!!

O tempo abriu e as fotos ficaram lindas, fizemos boneco de neve e até brincamos de guerra de neve, e é claro que obviamente eu ganhei hahaha.

Confesso que subir esse vulcão ativo foi uma das experiências mais lindas e inesquecíveis da minha vida, me apaixonei pelo lugar!! ♥ Após algumas horas no vulcão, voltamos até o nosso guia que nos levou até o trevo de entrada do parque novamente, onde encerrou o seu serviço. Tomamos ali um ônibus até a cidade de Latacunga, e dali tomamos outro até a cidade de Quilotoa, mas a continuação dessa aventura contarei no próximo post. Até lá…

Anúncios

2 comentários em “#Equador – Vulcão Cotopaxi”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s