#Aventureiros #Pantanal #MatoGrossodoSul

Em nossa última viagem, entramos no estado do Mato Grosso do Sul em busca de aventura e encontramos!! Após passar alguns dias em Bonito – MS e atravessar a fronteira da Bolívia era hora de começar a viagem de volta para casa. Muitos me falavam que era possível encontrar jacarés no caminho entre Miranda e Corumbá MS, mas eu estava duvidando. Em nossa viagem de ida, até pudemos ver alguns, mas de muito longe.

DSC_0762

Então eu e a Marci estabelecemos como meta, vamos encontrar esses jacarés na rodovia ou vamos pagar para fazer o passeio da fazenda São Francisco em Miranda, pois vir até no pantanal e não ver jacarés é “palhaçada”.

Saímos cedinho e fomos cuidando pela estrada. Parei abastecer em um posto próximo a Corumbá e o frentista me orientou que próximo a base da polícia ambiental havia uma ponte que eu encontraria. Fomos apreensivos e chegamos. Nos deparamos com dezenas de jacarés!!! Ficamos encantados. E sabe o que é o melhor, a contemplação era gratuita!! Um senhor chamado Airton dono da propriedade nos falou: “Eu sou evangélico, não cobro nada para fazer esse trabalho. Somente se quiserem deixar uma “gorjeta” para me ajudar eu agradeço”.

Assista o vídeo:

Estávamos tão impressionados, que não queríamos mais sair dali. Após 30 minutos aproximadamente seguimos viagem até a cidade de Dourados-MS onde iríamos pernoitar. Mas pelo caminho ainda encontramos mais vida selvagem.

A natureza realmente é incrível, pena que o ser humano não perceba isso enquanto é tempo e faça algo para impedir que todas essas belezas sejam destruídas. 😦

By: Izac Chapiewski

Curta-nos no Facebook: https://www.facebook.com/iniciativaaventureiros

Deixe um comentário