Terra Inca – Peru – Machu Picchu

Olá aventureiros!!!! Depois de algum tempo sem postar, chegou a hora de lhes contar como foi a maior e melhor aventura da minha vida: Explorar a Terra Inca, aquele país, vizinho nosso, aqui do lado, sabem? PERU!!! Então vamos lá…

Conhecer o Peru, precisamente Machu Picchu, era um sonho que eu tinha desde os tempos de escola, pois sempre fui fascinado por culturas antigas (Incas, Maias, Astecas, Egípcios, Gregos, etc…). E esse sonho começou a sair do papel em setembro de 2016, quando enfim comprei as passagens para Cusco. Seria minha primeira viagem de avião, e minha primeira viagem sozinho, sozinho não, com a Veridiana (minha mochila haha).

ice_2017-03-13-10-29-49-983
Veridiana ♥

Então com tudo programado, sai de minha cidade dia 13/03 rumo à Porto Alegre, para enfim embarcar para o Peru!!! Cheguei no terminal de ônibus já eram 23 horas, e chamei um Uber para me levar até o aeroporto, onde esperaria até as 5 da manhã, horário programado para  o meu vôo. Morrendo de sono, sento nos bancos do aeroporto, e conheço a Gisela, primeira amiga que faço na viagem, e que coincidência, ela era Peruana e estava indo pra Lima.

20170314_022601
Gisela Mi amiga em Porto Alegre

 Como era minha primeira vez em um aeroporto, poderia ficar um pouco perdido, mas Gisela e eu ficamos conversando e embarcamos juntos. Após fazer todos os trâmites de saída do país, passar pelo raio-X, chegamos ao portão de embarque do nosso voo, e começou a bater aquela ansiedade, MEU DEUS eu vou voar hahaha. Emfim embarcamos no avião e decolou…. UAUUUU estava voando… saímos ao clarear do dia em Porto Alegre, e dormi um pouco… Quando acordei estávamos sobrevoando a Cordilheira dos Andes, e que vista!!!

20170314_091753
Cordilheira dos Andes

Tudo muito lindo!!! Voei pela empresa Avianca, empresa ótima! Tomei café da manhã no voo, além de ter várias opções de entretenimento dentro da aeronave, música, vídeos, filmes, séries e jogos… Chegamos a cidade de Lima, as 9 horas no horário local, confesso que o pouso é a parte que mais assusta durante um voo… mas enfim estava em terra firme!!!

20170314_101258
Oceano Pacífico

Fiz todos os trâmites de entrada no país, peguei minha mochila, e esperei por ali até as 15 horas, horário do meu voo até Cusco. Até tinha tempo para conhecer um pouco de Lima, mas como era minha primeira viagem, fiquei com medo de perder o voo, já que o trafego na cidade de Lima é muito grande, decidi esperar no aeroporto mesmo. Embarquei para Cusco e agora sim, estava mais perto de realizar meu Sonho!!!

20170314_162623
Valle Sagrado visto do avião

Cheguei no Aeroporto Velasco Astete em Cusco, e fui recepcionado pela Karla, responsável pela agência onde comprei os passeios. Pessoa SUPER amável, fez de tudo para que eu me senti-se em casa… Mas vou falar mais dela em breve em outro post. Pegamos um táxi enfim estava na casa onde eu iria me hospedar, já comprei umas folhas de coca, e chá de coca para começar a aclimatação à altitude. Muito cansado, tomei um banho e fui dormir porque no próximo dia iniciariam as aventuras!!!

20170315_043504
Chá de Coca ou  Matesito (como é chamado no Peru)

No dia seguinte, Karla veio me buscar na casa, e fomos até a Plaza de Armas onde eu iria pegar a Van que me levaria até a Represa de Santa Teresa, onde inicia a trilha que leva à Águas Calientes ou Machu Picchu Pueblo.

Depois de 6 horas de viagens por estradas espetaculares, chegamos a Santa Teresa, almoçamos e iniciamos a trilha em meio a selva peruana. Caminhei em meio a selva por 2 horas, e conheci muita gente legal, entre eles Juan (México) e Orlando (Argentina).

Chegamos ao povoado de Águas Calientes por volta das 17 horas, e nosso guia já estava nos esperando lá. Nos levou ao hotel, onde conheci outro “Loco” o uruguaio Marcelo com qual dividimos o quarto nessa noite. Enfim fomos jantar e no dia seguinte as 5 horas da manhã começamos a subida de Machu Picchu. O passeio que comprei, incluía tudo: Transporte, hospedagem em Águas Calientes, café da manhã, almoço e jantar.

A subida a pé até Machu Picchu é sofrida, mas é uma experiência linda, subi com Marcelo (Uruguai) e Ester (Suiça)… e após 40 minutos estávamos na entrada. Nosso guia,nos orientou a aguardar na fila, e após alguns minutos enfim estava realizando meu sonho… Eu estava e Machu Picchu!!!!

Quando chegamos o tempo estava aberto, e tudo foi lindo…Eu estava ali, nem acreditava!!! Conhecer mais sobre a história desse lugar, ver a perfeição das construções que ultrapassaram séculos e continuam intactas. Ver que os incas eram engenheiros, arquitetos, físicos, astrônomos… E que eram muito bons em tudo isso. Me perguntava e se os espanhóis não tivessem encontrado essa civilização? Como estariam hoje? Já que a séculos atrás já dominavam todas essas técnicas, e construíram tudo isso!!!

Infelizmente, depois de nosso tour guiado acabar, começou a chover. Mas nem por isso nos entristecemos, conhecemos a Verônica, uma italiana muito louca também, e começamos a descer até o povoado dando boas risadas.

20170316_103250
Marcelo e Verônica

Chegamos ao povoado ao meio dia, almoçamos e começamos a trilha de retorno até Santa Teresa, onde a van nos esperava para o retorno a Cusco!

E o próximo dia seria cheio de muitas emoções….

4 comentários em “Terra Inca – Peru – Machu Picchu”

Deixe um comentário