#Aventureiros #Bonito #MatoGrossodoSul

Chegou o dia das tão esperadas e merecidas férias, e eu até então não iria viajar!! O que? O Izac não vai viajar? Isso mesmo senhores, eu passaria minhas férias na minha cidade, na minha casa, mofando sem nada pra fazer. Ainda bem que tudo mudou. Conversando com minha namorada, decidimos então que iríamos viajar. Mas e agora o destino? Busquei informação, e cotei dois possíveis passeios, Buenos Aires na Argentina e o Pantanal Mato-grossense.

Após longas horas montando roteiros, custos, e fazendo comparações decidi que iríamos para o Pantanal, precisamente para a cidade de Bonito MS, que com toda certeza faz jus ao nome, eu diria que Bonito não é só Bonito e sim lindo, maravilhoso e encantador!

DSC_0762

Como decidimos na quinta que iriamos viajar, tive que reservar tudo as pressas porque sairíamos no sábado. Entrei em contato com a agência Sucuri e consegui as reservas. Super recomendo essa agência, pessoal capacitado, profissional, além de muito educados e prontos a tirar todas as dúvidas. Site:http://www.agenciasucuri.com.br/

DSC_0898

Chegamos à Bonito no sábado, como passamos o dia viajando passamos na agência, pegamos nossos vouchers e fomos para a pousada dormir. No domingo de manhã fomos para o nosso primeiro passeio.  O cartão postal de Bonito: A gruta da lagoa azul! Não tenho palavras para descrever a beleza daquele lugar, somente agradeço a Deus por ver mais uma das suas obras grandiosas.Chegamos na entrada do parque eram 8h da manhã, fizemos amigos do estado do Amapá, Paraná e até um japonês. Após alguns minutos de explicação de como funcionaria o passeio, seguimos até a gruta. Confira as imagens:

Nosso segundo passeio foi conhecer as grutas de São Miguel. Após mais alguns minutos de explicação e dicas de segurança, seguimos para as grutas. O passeio inicia por cima das árvores onde com sorte se pode ver araras. A gruta impressiona pela grandeza, ficamos aproximadamente 1 hora dentro dela, e nos rendeu algumas lindas imagens:

 

Já era meio dia e voltamos a cidade para almoçar. Até então à tarde não tínhamos nenhuma atividade para realizar, mas decidimos procurar novamente a agência Sucuri para incluirmos algo no nosso roteiro. Decidimos então fazer a flutuação no Rio Formoso. Se não tivéssemos feito eu iria me arrepender muito! Que experiência incrível! No começo fiquei meio apreensivo pois não sei nadar, pedi um colete salva-vidas e pulei na água. Seja o que Deus quiser! Meu medo passou em questão de segundos, após começar a ver a grande variedade de peixes na água. O Rio pode chegar a 10 metros de profundidade, e adivinha? Em todo percurso é possível ver o fundo, pois a água é cristalina devido aos minerais que se encontram nela. Confira algumas imagens:

À noite realizamos a visita ao projeto jiboia.

Custos

Agora vem a “surpresinha” . O preço da entrada dos passeios. Deve-se levar em consideração que os preços são de baixa temporada.Segue:

Gruta do lago Azul: R$ 45,00 por pessoa;

Grutas de São Miguel:  R$ 45,00 por pessoa;

Flutuação no Rio Formoso: R$ 70,00 por pessoa;

Fotos da flutuação: R$ 30,00;

Projeto jibóia: R$ 35,00.

E quando falei “surpresinha” ali em cima, me referi a uma surpresa boa! Os passeios são super baratos se comparados as experiências que são vividas durante eles! Vale super a pena.

By: Izac Chapiewski

Curta nossa page: Iniciativa Aventureiros.

Uma consideração sobre “#Aventureiros #Bonito #MatoGrossodoSul”

Deixe um comentário