#Equador – Baños a cidade da aventura!

Baños no Equador é uma cidade para quem realmente gosta de aventura e viver ao extremo! A cidade está localizada em um vale, cercado por montanhas da cordilheira e ao fundo está o vulcão Tungurahua, outro gigante, e um dos vulcões mais ativos do mundo!!

Chegamos à Baños e fomos em busca de um hotel, no centro da cidade encontramos o Hostal El bosque, um hotel ótimo e com preço acessível. #SuperRecomendo Contato hgongoragomez@gmail.com Fone: +593 993873236. Contratamos todos os tours diretamente no hostal, o que nos fez economizar muito tempo. À noite fomos ao mirador da cidade e ainda passamos por uma danceteria para provar uns drinks de cortesia que ganhamos do hostal. No dia seguinte tínhamos 2 passeios, Pailón del diablo e Casa del Arbor e muita aventura estava por vir.

DSC_4755
Chiva

Todo transporte era feito por esses caminhões que eles chamam de Chiva. Existem dezenas na cidade e cada uma possui um nome, me recordo que as nossas foram a Andariega (andarilha) e La chocolatera. As 10 horas saímos rumo ao Pailón del Diablo, passamos por várias cachoeiras e abismos ao lado das rodovias. Em uma das paradas fui convencido a lutar contra meu medo de altura e fazer tirolesa hahah. Cara, confesso que estava me “cagando” de medo, mas fui. Confira:

Foi uma experiência maravilhosa, e após chegar ao outro lado queria voltar e fazer de novo haha. O medo foi embora!! Seguimos até Pailón del Diablo, um dos principais pontos turísticos da cidade.

ice_2018-01-08-16-27-39-655
Pailón del Diablo

Essa cascata tem uma força incrível, e o cenário em meio a floresta é de beleza sem igual.

O acesso à cachoeira é para poucos, se você assim como eu, tem medo de altura, prepare-se para fortes emoções! Mas já adianto que vale muito a pena.

Após conhecer Pailón del Diablo, retornamos até a cidade de Baños para almoçar e aguardar nosso próximo tour que seria no final da tarde. O dia estava lindo, aproveitei para comprar as lembrancinhas nas diversas lojinhas que haviam na cidade. Pois bem, as 17 horas nossa Chiva “Andariega” chegou ao hotel para nos levar ao passeio mais esperado, La casa del arbor com vista para o Vulcão Tungurahua.

Fizemos uma pequena parada em um mirador da cidade, e então seguimos para la casa del arbor. Essa casa construída em uma árvore, foi feita para observar a atividade do vulcão, como anteriormente eu disse, um dos mais ativos do mundo. Sua última erupção foi em 2013 e atraiu turistas do mundo todo. Devido a ser cercada de montanhas, a cidade está protegida da lava do vulcão, porém a casa del arbor onde estávamos é um local de muito risco caso houvesse uma erupção, pois está muito próxima ao vulcão.

Esperamos na fila ansiosos para andar no balanço, famoso mundialmente! Ele esta de frente para um precipício, então a adrenalina sobe quando estamos nele.

A noite estava quase caindo, mas conseguimos fazer fotos incríveis!!

O lugar é mágico, sem igual! Após andarmos na balança, retornamos à cidade e ainda fiz mais um amigo argentino, aventureiro como eu, estava com planos de ir até a Colômbia de ônibus. Chegamos à cidade, e fomos ao terminal comprar passagem para ir até Guayaquil, passamos a noite viajando e chegamos as 5 da manhã. Ainda tive tempo de conhecer um pouco da cidade, pois meu voo saia somente a tarde.

Chegava a hora de voltar 😥 me despedi desse país incrível onde vivi aventuras inesquecíveis, embarquei rumo a Lima e de Lima voltei a Foz do Iguaçu no Brasil. Foram dias maravilhosos que passei no Peru e no Equador. Revi amigos queridos e fiz tantos outros, os lugares que conheci não tem preço. #GraciasPeru #GraciasEcuador

E até a próxima aventura!!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s