#Perú #IslasBallestas #Huacachina

No meu segundo dia no Perú, segui viagem logo cedo para a cidade de Paracas. Eu e a Gisela contratamos um tour de um dia para conhecer as Islas Ballestas e Huacachina, pagamos aproximadamente 160 soles (R$155,00) por pessoa, que incluía transporte, café da manhã, tour guiado e entradas as ilhas e Huacachina. Saímos logo cedo, tomamos café da manhã no ônibus e por volta das 10 horas da manhã chegamos em Paracas, onde fomos de barco até as Ilhas Ballestas. O passeio de barco é uma aventura, o céu estava nublado e de vez em quando, éramos surpreendidos pelas geladas águas do pacífico que invadiam o barco quando saltava as ondas e nos molhávamos. Chegamos as Ilhas após alguns minutos navegando e já fomos surpreendidos pela imensa quantidade de vida selvagem do lugar. Haviam lobos marinhos, pinguins, sol do mar, estrelas do mar, milhares de aves, realmente um show da natureza.

Até o Kowalski do Madagascar estava perdido por ali haha:

Confesso que estava com um pouco de frio, devido aos ventos do Pacífico. Mas o lugar vale muito a pena. Me surpreendia a cada momento com a imensa quantidade de vida encontrada ali.

As ilhas fazem parte de uma reserva natural, por tanto, somente é permitida entrada de biólogos, os turistas não podem pisar nelas. Pois bem, retornamos ao continente e fomos almoçar.

Após almoçarmos, seguimos viagem a um dos lugares mais legais que já conheci. Huacachina, é um Oasis no meio do deserto que fica próximo a cidade de Ica. É um destino pra quem realmente gosta de aventura!!!

Chegamos e já embarcamos em uns BUGS gigantes que por lá chamam de Tubulares, e gente é sério, que locura andar pelas dunas de Huacachina com aquilo, confiram alguns vídeos:

Nosso guia nos adiantaram, se alguém aqui tem problema de coração, ou não pode com fortes emoções não vá!!! Hahaha. Os tubulares literalmente voavam pelas dunas e alta velocidade, subiam e desciam ladeiras de areia de forma surpreendentemente radical. Nos vídeos da pra ver um pouco, porém, ao vivo a história é outra!!! MUUUUUUITOO LOCOOO!!! Fizemos uma parada em meio ao deserto, e a paisagem era surreal.

Antes de voltar ao Oasis, ainda descemos com pranchas pelas dunas, outra experiência muito legal. Agradeço aqui ao amigo Anderson, que fez um vídeo meu descendo em uma das dunas.

Retornamos ao Oasis, com mais adrenalina nos tubulares e aproveitei para conhecer o povoado e comprar umas lembrancinhas.

Ainda fizemos uma parada em um local onde fabricavam Piscos (bebida típica do Peru) e vinhos. Pudemos degustar vários sabores, e rolou até uma competição de dança, a Gisela participou e ganhou, só não vou postar o vídeo porque ela me ameaçou de morte hahaha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s