#Perú #Lima #Miraflores

Fala galera, após alguns meses de minha última viagem realizada, botei a mochila nas costas e fui pro mundo novamente!!! O primeiro destino? Um velho conhecido!! Peru!! Em março de 2017 havia conhecido alguns dos principais destinos peruanos como Machu Picchu e Lago Titicaca. Porém o Peru é um país enorme e com muito a se conhecer. Dia 29/12/17 desembarquei no aeroporto Jorge Chávez em Lima, onde estavam me esperando Gisela (Que conheci em Porto alegre em março/2017) e Marisol sua irmã. Os dias que fiquei em Lima, fiquei na casa da família da Gisela, família Mejía! Todos uns amores de pessoa, fui super bem recebido #Gracias. Pois bem, no dia seguinte a Gisela me levou para conhecer a cidade de Lima.

Infelizmente, quando chegamos a “Plaza de Armas” estava fechada, devido aos protestos contra o governo peruano. Seguimos então para Barranco, para eu provar o ceviche, principal prato da culinária peruana. É a base de frutos do mar e confesso que é delicioso, e comer com vista para o oceano pacífico deixou o prato ainda melhor! Provei também, o chicharrón de pescado outro prato delicioso. Para beber, sempre pedia a “Chicha morada” é um refresco feito com uma especie de milho roxo, uma delícia!!

ice_2017-12-29-12-47-30-730
Ceviche

Após almoçar, continuamos o passeio pela cidade até chegar a Miraflores, um dos principais pontos turísticos da capital peruana. Apesar do dia estar um pouco nublado, a vista do oceano pacífico é de encher os olhos *-*.

IMG_8425
Miraflores

Ainda tive o prazer de reencontrar outra amiga peruana muito querida, Zadith, que conheci em Cuzco no ano passado.

No fim da tarde, ainda visitei mais alguns pontos de Lima, como “Puente de los suspiros”, Estádio Nacional e o Circuito mágico del água.

O circuito mágico das águas, é um show incrível, paguei 4 soles para ter acesso e super recomendo, mas a dica é: Vá ao entardecer para aproveitar o show de luzes que é emocionante! Bom pessoal, esse foi meu primeiro dia em Lima, no dia seguinte muita aventura me aguardava.

Deixe um comentário