#México #Golfinhos #Cozumel

Olá amigos. Depois de conhecer Tikal e encarar a viagem de volta até o México, percebi que estava entrando na reta final das minhas férias 😥 . Tudo que é bom dura pouco! Nos dois dias que me restavam em Cancún, decidi fazer coisas que não estavam no roteiro original. A primeira delas foi fazer o nado com golfinhos, um dos passeios mais procurados por turistas em Cancún.

Entrei em contato com o Cesar da agência com que fiz o passeio de Chichén Itzá, e consegui um bom preço pelo passeio, paguei 2000,00 pesos mexicanos. O valor é alto, mas comparado as demais agências ficou barato. E pensei comigo, eu estou aqui. Vir até aqui e não ter essa experiência? Bora fazer!!! Usei o cartão de crédito para pagar, sempre deixo a função internacional habilitada para alguma emergência e realmente usei, não em uma emergência, porém em algo que queria muito fazer e não tinha mais dinheiro hahaha.

A interação com os golfinhos dura aproximadamente 1 hora, e sério, esses animais são inacreditáveis! Apesar de não concordar muito com animais presos em cativeiro, eles são maravilhosos, e demonstram um carinho imenso por seus treinadores. A parte ruim do passeio é a exploração do turista. São tiradas várias fotos durante a interação, uma mais linda que a outra. e no final do tour, oferecem a cada um separadamente as fotos. Porém, o preço é absurdo, me pediram quase Us$ 200,00 por 30 fotos, isso é quase R$ 700,00. Eu achei um absurdo o preço, uma exploração! Sou mochileiro, não gasto muito em minhas viagens, deveriam ter mais consideração pelos milhares de turistas que visitam esses parques mensalmente e fazer um preço mais justo, mas isso não cabe a mim. Enfim fiquei com as fotos e vídeos que um rapaz da agência fez para mim, aliás tive que pagar um “caxinha” de 100 pesos pra ele, mas valeu a pena porque os vídeos ficaram legais.

Golfinhos rodando:

Uma das partes mais legais da interação, é quando os dois golfinhos te empurram e  tu tem a sensação de estar voando:

E por fim um show de acrobacias e saltos:

 

Além dos vídeos acima, tivemos muitas outras atividades durante a interação, e reforço que vale muito a pena é um passeio único e você irá se apaixonar por esses animais incríveis!

No dia seguinte, acordei cedo e ainda não tinha nenhuma programação, iria a praia em Cancún e ao mercado municipal para comprar algumas coisas. Porém consegui contato com a Veridiana, que conheci no passeio de Tikal, aquela mesma que fez parte do #AwesomeGroup haha. E me convidou a passar o dia com ela, então tomei uma van e fui até Playa del Carmen, cidade onde ela mora que fica pertinho de Cancún. Paguei 40 pesos para ir. Cheguei lá perto do almoço, e nos encontramos em um restaurante e já conheci o Manuel ou Manu, outra pessoa incrível!! Sempre tenho muita sorte em conhecer pessoas legais em minhas viagens, ainda bem né heehe. Pois bem, almoçamos e fomos até a casa da Veridiana pegar as bicicletas para ir a ilha de Cozumel. Pedalamos muito nesse dia, eu quase morri de calor hhahaa, mas foi um dia maravilhoso, Manu e a Veri são demais, os melhores guias que eu podia ter na ilha ♥. Chegamos até o lugar de onde saem os Ferry boats que levam até a ilha, e meus guias conseguiram “dar o migué” e paguei o preço de um cidadão local. Como turista estrangeiro eu pagaria 300 pesos ida e volta, mas paguei só 140 pesos haahha. Meus guias eram demais, ainda me ensinaram a falar com sotaque de Cidade do México e falaram: Se alguém te perguntar, só diga: Yo soy de DF!! hahah. Enfim entramos no Ferry e a aventura começou, o mar estava bem agitado devido ao furacão que estava próximo dali, e a travessia foi uma aventura:

A travessia dura aproximadamente 20 minutos eu acho, bom não me lembro bem porque estava muito divertido com esses dois haha. Enfim chegamos na ilha.

O calor estava de matar, eu sou da serra catarinense e não estou acostumado com altas temperaturas, imagina pedalando hahaha. Com isso chegamos na ilha e fomos tentar alugar um carro, não conseguimos! Estavam todos ocupados, e precisavam de um cartão de crédito para validar o aluguel, uma burocracia. Seguimos de bike mesmo, até pararmos para comprar água e o Manu encontrou nossa salvação!! Ou melhor a minha salvação, porque eles estão acostumados a pedalar quilômetros de bike e o gordinho aqui não 😀 haha. Um local onde alugam bicicletas elétricas por 200 pesos, eu pagaria até 1000 pesos sério kkk, estava muito calor. O contato da menina da loja de é +52 1 987 115 7808 Jenny, caso esteja em Cozumel e queira aproveitar a ilha paradisíaca andando de bike é só chamar. Andamos alguns quilômetros pela ilha e paramos para jantar em um lugar maravilhoso, com música ao vivo, tudo perfeito, aquele mar, a música, meus amigos, a comida, a cervejaaa. Senhores eu estava de fato no caribe!!!

Pedimos um prato mexicano, e nossa estava divino, uma delícia. Frejoles, nachos, guacamole, tortillas, enchiladas havia de tudo!!

IMG-20170913-WA0073
Nosso jantar

Algumas imagens da ilha:

Com a energia reposta seguimos pela orla da praia mais alguns quilômetros para assistir um espetáculo da natureza, um pôr do sol digno de uma despedida do caribe, já que era meu último dia na região de Quintana Roo.

Aproveitamos a fazer uma fotos desse pôr do sol indescritível:

Mais uma foto em especial simbolizou um dia perfeito, um dia incrível que passei com meus amigos Manu e Veri, Muchas Gracias Amigos!!!

IMG-20170915-WA0072
Manu e Veri e um pôr do sol Indescritível

Após anoitecer retornamos a Playa del Carmen, onde provei as marquesitas, uma sobremesa mexicana deliciosa:

Me despedi dos meus amigos e voltei a Cancún, onde no dia seguinte tinha um vôo cedinho rumo a Cidade do México.

Deixe um comentário